01- “Auto-retrato”
Tema: como você se vê através de um desenho
Material: papel ofício, lápis.
Tempo de duração: 15MIN.
Número de participantes : (+)15pessoas
Procedimentos: pedir para cada participante iniciar um desenho com um tema dado ( vida, valores, amor, etc),e depois de um minuto passar o seu desenho adiante e completar o desenho da pessoa que está ao seu lado.
Objetivos: levar a pessoa a se conhecer mais e fazer com que ele perceba que não crescemos sozinhos, e que devemos ajudar o próximo, contribuindo com o crescimento de cada pessoa que faz parte de nossa vida.
02-Dinâmica: Medo de Desafios
Material: caixa, chocolate e aparelho de som (rádio ou CD).
Procedimento:
Encha a caixa com jornal para que não se perceba o que tem dentro. Coloque no fundo o chocolate e um bilhete: COMA O CHOCOLATE! Pede-se a turma que faça um círculo. O coordenador segura a caixa e explica o seguinte pra turma: _Estão vendo esta caixa? Dentro dela existe uma ordem a ser cumprida, vamos brincar de batata quente com ela, e aquele que ficar com a caixa terá que cumprir a tarefa sem reclamar. Independente do que seja... ninguém vai poder ajudar, o desafio deve ser cumprido apenas por quem ficar com a caixa (é importante assustar a turma para que eles sintam medo da caixa, dizendo que pode ser uma tarefa extremamente dificil ou vergonhosa). Começa a brincadeira, com a música ligada, devem ir passando a caixa de um para o outro. Quando a múica for interrompida (o coordenador deve estar de costas para o grupo para não ver com quem está a caixa) aquele que ficou com a caixa terá que cumprir a tarefa...é importante que o coordenador faça comentários do tipo: Você está preparado? Se
não tiver coragem... Depois de muito suspense quando finalmente o jovem abre a caixa encontra a gostosa surpresa.
Objetivos:
O objetivo desta brincadeira é mostrar como somos covardes diante de situações que possam representar perigo ou vergonha. Devemos aprender que em Deus podemos superar todos os desafios que são colocados a nossa frente, por mais que pareça tudo tão desesperador, o final pode ser uma feliz notícia.
Essas dinâmicas são ótimas! Obrigada por compartilhar conosco.
ResponderExcluirAbraços.
Silvia.