Problemas dos adolescentes na hora de estudar

As notas do seu filho pioraram de uma hora para outra? De repente, ele pintou o cabelo de azul e ficou agressivo com os professores ou com colegas? Ele só quer saber de dormir quando chega em casa? Deixou os estudos de lado? Esses comportamentos podem ser mais comuns do que se pensa na adolescência, etapa do desenvolvimento caracterizada por muitas alterações físicas, mentais e sociais. Nem sempre o adolescente está preparado para tanta mudança. Não tem as informações sobre si mesmo, nem sobre o mundo, na qualidade e na quantidade adequadas às suas necessidades de respostas, aos seus questionamentos.

Problemas familiares, festas, drogas e choque de gerações são fatores que, há algumas décadas, vem tornando essa fase da vida ainda mais complicada e contribuem para a dificuldade dos jovens em se concentrar na escola. E essa lista só tem aumentado. No século 21, a internet, o celular e o MP3 se somam aos antigos problemas. Com tanta coisa nova, o professor diante da lousa parece pouco interessante. Tudo isso contribui para que muitos jovens tenham problemas na hora de estudar. O resultado é um desempenho escolar ruim ou uma queda momentânea nas notas.

Diante dessa situação, muitos pais e muitos professores ficam sem saber como agir com seus filhos adolescentes. Vejamos alguns  problemas dos adolescentes na hora de estudar:

1.O bullying e o adolescente

2.O celular e o adolescente

3.A internet e o adolescente

4.O sono e o adolescente

5.Os problemas familiares e o adolescente

6.O Choque de gerações e o adolescente

7.Necessidade de se identificar com o grupo

8.As drogas e o adolescente

Estarei discutindo cada um dos pontos nas próximas postagens.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para compartilhar seus conhecimentos e comentários!