Formação de Matemática




Estive no último sábado(04/12) na cidade de Petrolina-PE realizando a Formação de Professores de Matemática e foi um momento muito legal de troca de conhecimentos. Os educadores foram participativos e a formação se tornou algo bem agradável e dinâmico. Durante as brincadeiras e jogos os professores perceberam como é gostoso trabalhar a matéria e assim os educandos podem começar a perder o medo e ter prazer em aprender, pois a matemática está presente em nosso dia a dia e não dá pra escapar disso.
Foram várias dificuldades apresentadas para conseguir desenvolver uma aula diferente, inserindo jogos e brincadeiras, principalmente pela questão financeira, mas depois de uma boa reflexão, os próprios educadores perceberam que são capazes de inovar suas aulas, com materiais simples e de baixo custo, como papel reciclado, garrafas pet, tampinhas, grãos de feijão, etc e muito amor consegue-se fazer coisas incríveis.
Logo abaixo deixo pra vocês algumas dicas de jogos e brincadeiras para serem usadas em sala de aula, algumas podem ser adaptadas para qualquer disciplina.

Um abraço e até a próxima!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para compartilhar seus conhecimentos e comentários!